sábado, 30 de novembro de 2013

Brincando na pracinha

Agora sim..
Vamos passar a ir mais vezes na pracinha ou na quadra de manhã cedo..
Um horário bom, para brincar e principalmente treinar.. sem contar que o clima está sempre fresquinho pela manhã :)


Quarta-feira de manhã, fomos a quadra.. ficamos de 11hs ás 13:20hs rs, brincando e treinando :) 
Treino de um truque que esta por vir.. 
Foi bom, mais não durou muito rsrs.. apareceram as fãs, e ai minha dona decidiu interromper o treino e voltar outro dia da semana.. 
Seria um belo de um desafio, mais.. deixamos para outro dia, para começar de verdade o treino com o desfio de treinar fora da zona de conforto ( dentro de casa )..

O próximo dia da semana que eu for, vamos tirar bastante fotos e filmar.. até por que tenho uma amiguinha bebê Border Collie de 4 meses chamada Gabi!! 
Mamis vai começar a treinar ela rs.. comandos de obediência que é o principal para começar qualquer outro treino ;) 
Em breve fotos nossas e vídeos também !!! 


2 comentários:

  1. Olá. tenho um Border Collie de 4 meses, o Bidu. Estou adorando! Meu último cão morreu velhinho, era um doberman super bravo, mas que nos amava muito. Estou notando tantas diferenças de comportamento! O Bidu é super esperto, brincalhão e muito inteligente. Moramos em uma casa com quintal bem grande, com área de terra/ grama. Ainda não tinha saído com ele na rua. Estou começando com passeios no quarteirão e ficamos parados na esquina mais movimentada. Da primeira vez ele se assustou MUITO com os sons dos veículos, da 2ª vez ficou bem mais confiante. Quantos passeios são necessários e qual a duração ideal? Ah, estou ADORANDO a Bysteca e me inspirando a ensinar muitos truques para o Bidu...beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Daniela, seja bem vinda ao blog ¨Diário de uma Border Collie¨
    Acompanhe a página também no Facebook, pesquise por ¨Diário de uma Border Collie¨ curta a nossa FanPage no facebook, e nos envie pela página uma foto do seu Border Collie, para fazer parte do álbum.. Border Collies Seguidores :)

    Parabéns pela aquisição do filhote, e meus sentimentos pela perda do seu Doberman..
    O espaço grande em uma casa é importante para que ele possa se exercitar, vale para todos os cães independente da raça.. todo cão precisa de atividades físicas e mentais..
    Qual a idade dele ?
    O primeiro passeio deve ser um passeio tranquilo e não muito longo, conforme os dias vc pode aumentando o tempo de duração do passeio..
    Comece primeiro por locais calmos, aproxime-se de pessoas, crianças..
    Depois passe para os desafios, locais mais movimentados, como pracinhas, uma rua movimentada de pessoas e veículos.. e fique sempre atenta ao comportamento do ¨cão¨ ..
    Não fique com pena se o cão apresentar medo, mostre a ele que não é nada de mais..
    Não o deixe pular em pessoas, puxar a guia, latir excessivamente..
    O cão precisa de um líder, e o líder será vc!!
    São quesitos importantes para uma boa convivência, um cão equilibrado :)

    O passeios podem durar cerca de 1hs ou 1:30hs ( Caminhada )
    Pode dividir uma parte desse horário para fazer algumas brincadeiras, como jogar bolinha :) ¨Border Collies amam bolinhas¨

    Boa sorte com seu novo filhote Daniela, novamente seja bem vinda ao blog !!
    E não se esqueça de nos seguir também no Facebook :)

    Abçs
    Diário de uma Border Collie

    ResponderExcluir