PERGUNTAS FREQUENTES











2 comentários:

  1. Olá, !
    Preciso de uma recomendaçao de vc que tem experiencias com um Border Collie. Tenho uma filha de 3 anos e meio, e ela é uma criança muito calma e dócil, tanto que a nossa única cachorrinha daschund é a babá dela literalmente. Queremos mais outro cachorro, e um conhecido quer nos doar um filhote de Border Collie. Voce sabe se eles sao indicados? Como se comportam? Temos um jardim, quintal enorme com bastante espaço, sem contar que nao trabalho e sou Dona de Casa atualmente. Moro em Blumenau, portanto por aqui tem bastante natureza. Sei que sao caes muito energeticos, e queria perguntar tambem se o ideal seria passear com eles todos os dias no mínimo 1 hora por dia, será que seria o bastante? E quanto a mochila de cachorro, ajuda um Border Collie a gastar sua energia mais rapidamente quando for nas suas caminhadas? Obrigada ! p.s desculpa pela pergunta longa rs é que estou pesquisando tando no google e muitas pessoas tem opinioes diferente sobre essa raça.

    ResponderExcluir
  2. Olá !!
    Peço desculpas por demorar tanto para responder.. rs
    Infelizmente tivemos problemas com a net impedindo que o blog fosse atualizado por ser pesado.. mais temos a nossa página no facebook atualizada diáriamente!

    Então, deve se pensar primeiro se é isso mesmo que vcs querem..
    Lembrando que um Border Collie não deve ser criado como PET ou seja.. um cão para companhia !!
    Eles são cães com alto nível de energia e precisam ser gastos com exercícios físicos e mentais.. 1hs de caminhada ou corrida, nem sempre basta!!
    Eles precisam de bastante atividade, ter controle.. sem isso, eles controlam os proprios donos!!

    Como havia dito mais acima, leve em consideração se é exatamente isso que deseja.. deve se comprometer bastante com o cão que deseja ter!
    Quando não há exercícios físicos e mentais, eles procuram fazer isso sozinhos.. o que não é nada bom!! acabam comendo plantas, destruindo tudo o que acham interessante no ambiente..
    Só não entendi a parte ¨mochila de cachorro¨ rs

    Qualquer dúvida, procure a nossa página no facebook !!! :)
    Abçs e boa sorte..

    ResponderExcluir