quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Border Collie.

O Border Collie foi originalmente chamado de “Scotch Sheep Dog” e originou em Northumberland ao longo das fronteiras da Escócia e da Inglaterra. É um descendente dos cães utilizados pelos Vikings. O Border Collie tem um olho que pode hipnotizar o gado. Pode dominar qualquer tipo de rebanho, agachando e hipnotizando os animais com seu olhar intenso. Uma das raças mais treináveis, o Border Collie é muito usado em esportes como, agility, frisbee, alem de trabalho policial, busca e salvamento, Flyball, realizando truques em competições de obediência. Alguns Border Collies foram treinados com muito sucesso como cães guia para deficientes visuais. Atualmente o Border Collie tem obtido bons resultados com assistência geral para os deficientes nos Países Baixos. O Border Collie é considerado o cão mais inteligente do mundo.
O Border Collie tem o tamanho médio, cão energético de trabalho. O corpo é ligeiramente mais longo do que alto. O crânio relativamente plana é moderada de largura. O crânio e o focinho são quase do mesmo tamanho. Os dentes se encontram em forte mordedura em tesoura. Os olhos amendoados são bem separados e de cor marrom. As orelhas são de tamanho médio, inseridos bem separados. A cauda de tamanho médio é baixo, elevando ligeiramente quando o cão está animado. A dupla camada é resistente ao tempo, denso e de ajuste. Há duas variedades de pelagem: camada curta, lisa (cerca de 1 polegada (2,5 cm). Longa) e uma camada grossa (cerca de 3 polegadas (7,6 centímetros). Longa). As cores vêm em preto e branco, colorido, vermelho e branco, preto e cinza, amarelo, amarelo e branco, negro, e todos os negro. Os Border Collies são criados geralmente para o  trabalho e pela sua inteligência e não pela beleza física,por isso sua conformação varia 
 muito.

border collie

O Border Collie é muito inteligente. Eles são líderes em níveis competitivos em vários esportes, superando em habilidades deagilidade, obediência inteligência, eles têm um forte instinto de pastoreio.













Para aqueles que desejam atingir níveis elevados em esportes para cães, o Border Collie é uma dádiva do céu. Os agricultores também estão felizes com eles, como eles foram originalmente criados para o trabalho nas fazendas.

O Border Collie é altamente energético, com uma grande resistência. Desde que comece a atividade suficiente para mantê-los ocupados e exercitados, o Border Collie vai ficar muito feliz junto com outros cães e crianças, no entanto, podem ser agressivos com outros cães do mesmo sexo se não estiver mostrando 100% de liderança com eles. Esta raça pode ser sensível e deve ser muito bem socializado. Para ser verdadeiramente feliz, eles precisam muito da liderança consistente, o exercício diário, e um trabalho para ocupar suas mentes. Border Collie, muitas vezes, desafia a autoridade de seu donos quando eles são adolescentes. Se você permitir que eles cresçam, sem suficiente socialização e exercício físico e mental, eles podem se tornar uma boa escolha para famílias com crianças pequenas. Eles são perfeccionistas com uma vontade permanente de agradar. Esta raça vive para servi-lo dia após dia. Eles não são animais de estimação ideais para pessoas que não têm planos de gastar muito tempo com eles. Estes cães são muito inteligentes para ficar em torno da casa o dia inteiro sem nada para fazer. Se você não está disposto a colocar muitas horas por dia para manter estes cães bem exercido na mente e no corpo, é recomendado que você não adote um Border Collie. Se há uma atividade insuficiente, então ele irá encontrar o seu próprio trabalho a fazer. Quando não desafiados diariamente eles podem se tornar destrutivos. Eles não podem ser deixados sozinhos por muito tempo sem nada para fazer, caso não tenham sido exercida ao ponto em que ambos são mentalmente e fisicamente cansado. O Border Collie entediado não vai fazer um bom animal de estimação, como eles podem se tornar neuróticos e pode começar a usar os seus talentos artista de escape, entre outros problemas de comportamento.
Propensos à epilepsia displasia da anca e surdez. Muitas vezes alérgica a pulgas.
O Border Collie não é recomendado para a vida no apartamento. Eles são muito ativos assim necessitando de espaço para se exercitarem. O exercício físico sozinho não é suficiente para os muito inteligentes e altamente enérgicos. Eles querem trabalhar em conjunto com seu dono e realizar diferentes tarefas. Rápido e ágil, esses cães tem energia de sobra. Eles são um deleite para quem gosta que o cachorro vá atrás de uma bola e traga de volta ou trazendo ovelhas de volta ao rebanho.
Expectativa de Vida é de Cerca de 12-15 anos.


Fonte da Matéria: Blog Animal Sabido.

Um comentário: