segunda-feira, 25 de abril de 2011

Dúvidas ? Quer perguntar algo ? Quer fazer alguma sugestão ?

Leitores do Blog,
Fiquem á vontade, esse espaço é totalmente seu!!
Façam perguntas, sugestões para o blog, sugestões de matérias ..
Tirem suas dúvidas ...

Sejam bem vindos (as)!!!

Lambeijocas: Bysteca M.K

14 comentários:

  1. Adotei uma Border Collie de aproximadamente 1 ano e meio, pois seu antigo dono se mudou para um apartamento. Seu comportamento ainda é desconhecido, pois faz poucos dias que ta comigo, tbm nao tenho informação e contato com seu antigo dono, ela é muito dócil. Morro na cidade, com um quintal bem grande, mas não esta fechado de forma que ela nao possa fugir, por isso a coloquei em um canil, tiro ela em brinco varias vezes ao dia, mas sempre com a guia, pois se soltar ela ja ameaçou fugir. Tenho um sitio e vou pra la varias vezes por semana e pretendo leva-la toda vez que for pra la. Queria deixa-la solta, sem guia e que não fugisse. Pretendo ensinar comandos básicos de adestramento e gostaria de saber oque ainda é possível fazer com essa idade. Queria tbm enviar algumas fotos para avaliação de linhagem e demais orientações necessárias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Orlando, peço-lhe mil desculpas por está respondendo suas dúvidas agora, posso tentar te ajudar em alguma coisa, como fiz com a minha!!
      Bom então vamos lá!!

      No caso de comportamento dela, isso é normal eles demoram um pouco pra se adaptar ao novo ambiente com pessoas diferentes do que ele conviveu, o que vc pode fazer é fazer com que ela confie em vc, brinque, passeie com ela, ensine coisas novas a ela e etc.. fiz isso com a minha e deu super certo!
      No caso de vc querer que ela ande sem a guia ( na rua ), eu aconselharia a não tentar nem se ela for adestrada pra isso, o Border Collie solto eles são bem doidos e pode esperar o que for deles. portanto se for pra ficar soltar que seja em quintal ou sítio acho que é mais seguro.

      Sobre os comandos básicos de obediência, vc pode fazer com qualquer idade, eles tem muita facilidade em aprender coisas novas.
      caso queira enviar algumas fotos dela, pode enviar no e-mail: bordercolliebh@gmail.com

      Boa sorte, bjão !!!!

      Excluir
  2. Meu cão da raça boder collie é medroso em relação a estranhos... si algum estranho tenta acariciar ele,ele foge da pessoa,esconde atrás de mim... e tem medo de latido de outros cães. Futuramente vou ter um cão medroso... ou isso é só uma fase?Muito obrigado desde já!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafael, procure um profissional em comportamento canino pela sua cidade.. pesquise um bom profissional da sua região, com boas referências e etc..! entre em contato e explique sua situação.. ao meu ponto de vista é um problema de comportamento, e se não correr atras.. sim vc terá um cão medroso, com problemas de comportamento adiante!!!

      Procure ajuda profissional, assim vc estará ajudando seu dog :)

      Abs..
      Diário de uma Border Collie

      Excluir
  3. olá!! meu cão de raça boder collie, é um macho de 3 anos, ganhei ele quando ele ainda tinha 2 anos ele é dócil e muitoo obtende. ganhei ele de uma mulher q ia mudar para um apartamento que ñ aceitava cães, por sinal ela também me deu a fêmea um amor de cachorra. Mas o macho ficava mas no sitio dela e segundo ela desde pequeno ele era arisco, 10 dias depois de ter pego ele ai q ele me deixou passar a mão e brincar cm ele. Agora ele ta super dócil cm o pessoal aqui de casa, mas quando vem alguém aqui ele lati e tenta morder então temos q prender ele, enquanto alguém esta aqui em casa. quero q ele se socialize com a pessoas... desde já te agradeço bjoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por acessar nossa página e tbm comentar !! seja bem vindo :)

      O macho ficava no sítio sozinho ou ficava com algum outro cão ?
      Os antigos donos podem ter incentivado este comportamento dele, achando bonito!! ou só por que está em um sítio deveria ser um cão bravo.. o que não é nada bonito para um Border Collie !!

      O certo é vc NÃO prender ele em nenhum momento !! ainda mais se tratando de um Border Collie..
      Primeiro comece a ganhar a confiança dele, alimente ele na sua propria mão.. leve-o para passear, correr, brincar todos os dias !!
      Ao chegar uma visita em casa NÃO prenda ele.. o fato de vc prender ele está colocando um limite ruim nele, no qual se ele se soltar ai sim.. ele vai descontar a raiva dele por ter sido preso!!
      Quando uma visita chegar, peça a mesma que traga um agrado para o cão.. um petisco, pode ser um pouquinho de ração, e quando ele se aproximar ¨solto¨ peça que a pessoa ofereça a recompensa a ele :)

      Todos da casa devem colaborar, se trata de um treino diário!!
      Para que ele se torne um cão equilibrado e não um cão agressivo ..
      Boa sorte :)
      Qualquer dúvida, estaremos por aqui se puder ajudar.

      Excluir
  4. Olá, eu e meu marido estamos pensando em comprar um border collie, mas moramos em apartamento e gostaríamos de saber se mesmo saindo com ele todos os dias seria ruim para um cão tão ativo. Pode nos ajudar? Obrigada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paula !! Boa tarde, seja bem vinda ao Blog :)

      Antes de comprar o filhote, pesquise bem o canil.. procure por um canil conhecido na criação de cães da raça Border Collie, com experiência em criação de cães dessa raça.

      Converse bastante com o dono do canil e tire suas dúvidas, marque uma visita para conhecer o canil, os cães do canil e as ninhadas.

      Ao adquirir o filhote, exija do canil os mais importantes documentos e exames !!
      Documentos de compra e venda - NÃO assine sem ler o contrato todo!
      Exames impressos dos pais dos filhotes.
      Pedigree do filhote e vacinas.
      Ah e não se esqueça de observar o comportamento dos pais do filhote ¨tão desejado¨, isso é muito importante !!!

      Em relação a morar em apartamento, eu particularmente não vejo problema.. desde que o cão tenha atividades físicas e mentais, os donos devem estar cientes de que é um cão de trabalho e deve ter algo para fazer sempre.. caso contrário, o cão vai ficar estressado causando danos a saúde deles e a vcs também no caso de aborrecimentos.

      A Bysteca, mora em apartamento.. sai de casa para passear ás 6hs da manhã.. e no final da tarde vamos caminhar e correr :)

      Qualquer dúvida pode perguntar, ou acesse o página pelo Facebook (( curta a página no facebook )) O nome é o mesmo do blog - Diário de uma Border Collie :)

      Boa sorte na compra do filhote !!

      Abçs

      Excluir
  5. Byanca muito obrigada pela ajuda!! Vamos procurar todas as informações necessárias pra fazer tudo direitinho! Exames etc! Estávamos pensando numa rotina parecida de duas saídas por dia. Obrigada mesmo, foi um incentivo a mais! Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá, me chamo Camila e tenho um border de 5 meses, tenho reparado q o comportamento dele com estranhos nao está bom, pois esta avançando nas pessoas que vem aqui em casa. Sera q isso é so uma fase ou é um sinal de q será um cão bravo. Se sim, tem alguma sugestão de como posso proceder para educa-lo a não avançar nas pessoas. Obrigada.

    ResponderExcluir
  7. Olá.

    Tenho um Border de 5 meses, e estou tendo problemas quando as pessoas vem me visitar. Ele está avançando nelas. Sabe me dizer se isso e só fase? Ou pode me dar uma dica para eu poder ensiná-lo que não pode avançar nas pessoas de fora?. Obrigada!

    ResponderExcluir
  8. Olá, tenho uma border collie a exatamente 3 anos e a minha dúvida é a seguinte! Essa semana meu vizinho (criança) jogou um ursinho para meu pátio e a MAG (nome da border collie) pegou o urso e entrou dentro da casinha dela e ficou cuidando do ursinho! Só que eu tiver que devolver o ursinho para a criança e a MAG começou a chorar, tive que dar outro ursinho, só que ela não sai de dentro da casinha mais, ela fica o dia todo cuidando daquele ursinho, se eu pego o urso ela da um jeito de tirar o urso de mim e volta pra dentro da casinha com o urso, o que ela deve estar pensando? Que é filho dela? Ou o que?

    ResponderExcluir
  9. Olá
    Tenho uma border collie, ela é uma cachorra muuuuito dócil...
    Esses dias atrás (11/02) ela cruzou com um cachorro da mesma raça que ela e já estou notando comportamento diferente nela como por exemplo, ela fica lambendo suas tetinhas e sua barriga está um pouco dura.
    Ela pode estar grávida?
    E será que ela vai ficar agressiva se tiver filhotes?
    Obg desde já ☺��

    ResponderExcluir
  10. Oi tenho um border e ele e muito estressado n posso passear com ele pq meus pais nao gostam que eu fique na rua sozinha e eles trabalham muito meu pai me deu ele pq n goatava qe eu ficasse sozinha em casa mas ele anda muito estressado por isso meu pai prefere deixar ele preso pra nao atacar alguem na rua quando abrimos o portao e ele nao pode ver gatos nem outros cachorros que ele fica estressado e tbm ele fica muito bravo quando algumas pessoas passam perto dele e como ele tem que ficar preso ele anda meio tristinho queria muito ajudar ele por favor

    ResponderExcluir